Diretor do site SERGIO LUIZ VOLPATO

FAMILIA VOLPATO
linha do tempo - desde a origem
Das origens a Adão
2348 A.C -Dilúvio

E DEUS criou o homem do pó da terra, Homem e mulher ELE os criou. E os fez a sua Imagem e semelhança , e DEUS viu que tudo era bom. (Genésis Capitulo 1)

Noé e seus filhos Cam, Sem e Jafé, repovoam a terra. Jafé gera Gomer, Gomer gerá: Asquenás, Rifate e Togoma, Rifate está relacionado aos Cimérios, nossos ancestrais.
habitantes do norte do mar Negro, atuais regiões da Ucrania e da Russia. Eles são originários do sudeste do Cáucaso, na parte meridional do mar Cáspio e nas intermináveis planícies que se estendem até o mar de Aral.
705 A.C
705 A.C aparecem os primeiros relatos da existência do Povo Cimério, provavel origem, do povo Cimbro nossos antepassados. Por volta do ano 500 A.C, já não aprecem mais registros deste povo, neste período de 200 anos, fazem várias imigrações, em razão de sucessivas guerras que passam.
Portanto em algum períod depois de 500 começa a formação do povo Cimbro. por volta do ano 300 A.C, este povo Nomade/barbaro chega a Dinamarca , dando origem ao povo Cimbro. Estabelecendo-se na região Chamada JUTLAND
101 A.C

116.A.C, os Cimbros chegam as terras da Itália e lutam com os Romanos, Eram consi talhas, porem pretendem deixar de ser nomades e trabalhar no cultivo da terra e dos animais. Após algumas vitórias em 101 A.C os Romanos praticamente dizimam todo o povo, alguns poucos guerreiros conseguem escapar do grande confronto e se refugiam nas montanhas do Veneto.
povo errante,de elevada estatura, de olhos bem azuis e de cabelos louros, com suas mulheres sólidas, robustas e belas e seus filhos "com cabeleira de ancião.

1027 a 1039 D.C
1085 a 1200 D.C
1200 A 1404 D.C
1404 D.C
Nossos ancestrais, vindos da Alemanha meridional desembarcaram ao Sul dos Alpes e também no planalto de Asiago (30 km de Vicenza), em busca de terra para Cultivar,guiados por Bispos, ordens Religiosas e representantes do Sacro Império Romano, encontraram terreno livre,local seguro, então traçaram estradas, construiram casas e vilas, drenaram e recuperaram vales e planalto, preservando sua lingua e costumes Cimbros.

Destaca-se a família dos Ezelinos que em 1085 passam a administrar o Feudo de Bassano Del Grappa e em 1200 o Planalto, os Ezelinos aliam-se ao Imperador Germanico frederico II, depois de 1173 , contra cidades dos italianos (guerras dos ezelinos), com estas guerras obtem reconhecimento e muitas terras, Os Ezelinos passam a governar o castelo de Bassano e o Castelo de Nanto é governado pela família VOLPE(origem Germanica- Cimbra). Destacando-se nas Guerras Bartolomeu Galvano VOLPE
O Historiador Castellini , trata que já em 1200 tem-se memória em Vicenza de um certo Uriello, filho de Andrea Dalla Volpe. Enquanto o Historiador Ranzolin data a presença dos Volpe em 1254. Após a queda dos Ezelinos em 1300, o povo junta-se localmente em uma Federação entre os municipios do Planalto, para melhor se manter . De 1311 a 1387 a Federação dos 7 municipios fica sobre a proteção dos Scala de Verona e de 1387 a 1404 ficam sobre a proteção do Visconti de Milão, O Visconti assegura a autonomia administrativa a federação.
Apartir de 1404 e nos anos seguintes, os territórios de Veneza, Padua, Treviso,Beluno, Vicenza, Verona e Rovigo, Passam a pertencer a República de Veneza, e assim é unificado o território e a lingua veneta. Então os sobrenomes VOLPERT, VOLPE E VOLPI (que significa RAPOSA), assumem o sobrenome Volpato de acordo com a língua veneta. Francesco caldogno,representante de veneza fala sobre o povo dos 7 municipios: são homens ferozes nascidos e criados no frio e no calor, e na labuta e no suor continuo, são muito forte e inclinados a Guerra.

Bandeira/ Serenissíma República do Veneto
1405 a 1508 D.C
A República de Veneza vai atingindo cada vez mais, uma solidez e um crescimento ,principalmente Comercial, em razão de sua grande frota Maritima. E vai dominando novos regiões , atingindo até o litoral da Grecia.E passa a ter influencia dentro do Sacro Imperio Romano Germanico. Até que em 1508 a Inveja dos governantes Europeus ,bem como desentendimentos com o Papa Julio II, levarão a uma guerra sangrenta de mais de 8 anos de lutas, com assasinato em massa de populações do Veneto. Mas nossos ancestrais lutaram heróicamente ao lado das milicias Venezianas e foram decisivos para a vitória Final
1508 a 1655 D.C
O exercito é fortalecido , épocas de maior desenvolvimento para veneza. A partir de 1562 começam-se grande obras hidráulicas, feitas apenas com os braços de homens, cavalos e bois, estas enormes obras realizadas por nosso antepassados vizavam recuperar as terras pantanosas, e torna-las próprias para o cultivo a fim de abastecer a crescente sociedade Veneziana, constroem- se mais villas. As novas terras do reino e o forte comércio do mediteraneo dão a veneza uma extraordinária riqueza e prosperidade , cujo esplendor duraria até 1797

1655
acredito a provavel data nascimento de Domenico Volpato possivel Pai de Giambattista Volpato
1685
Nasce Giambattista ou Giobatta Volpato em lunga de Schiavon, Vicenza, nosso descentente mais antigo comprovado.
1731
Nasce Marco Volpato filho de Giambattista ou Giobatta Volpato em lunga de Schiavon, Vicenza.
1773
Nasce Giovanni Batistta Volpato, filho de Marco Volpato filho de Giambattista
Volpato em lunga de Schiavon, Vicenza.
1785
Nasce Maria Bernardi,futura esposa de Giovanni Batistta Volpato, ela nasce em lunga de Schiavon, Vicenza.
1811
Nascem dois filhos de Giovanni Batistta ,Serafino que morre em 1815 e Cattarina que morre onze dias depois do nascimento
EM 1797 -Napoleão invade Vicenza, e logo invade Veneza, em 2 anos de adiministração ,Roubam tudo que podem, levando o povo a uma situação muito dificil.Em 1798 Napoleão cede o Veneto para a Austria, em 1805 a Austria devolve o veneto para a França.
1797 a 1805
1809
Nasce Pietro Antonio Volpato filho de Giovanni Batistta Volpato, ela nasce em lunga de Schiavon, Vicenza.
1812
Nasce mais uma filha de Giovanni Batistta e Maria Bernardi, nasce Teresa Volpato em 23/10/1812 e morre 3 dias depois.
1813
Nasce Andrea Volpato, filho de Giovanni Batistta ,nosso antepassado direto, em Nove (Vicenza) em 05/08/1813
1816
Nasce o último filho de Giovanni Batistta e Maria Bernardi, nasce Pasquale Volpato em Nove (Vicenza) em 14.04.1816

Arvore Genealogica desde Giambatta Volpato - Clic no X
ANDREIA VOLPATO, casou-se com Maddalena Marchioretto, e tiveram os seguintes filhos:
MARIA(1842),GIOVANNI(1844) GIROLAMO(1848),MARCO 1853
ANTONIO (1856), DOMENICA
1857 E NICOLO (1859)
1813
A Austria derrota a França e o Veneto volta a pertencer a Austria, acontecem várias revoltas mas a Austria sufoca todas